quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dicas de leitura

  O medo e a ternura

Obra do escritor Pedro Bandeira. Leitura voltada para ensino médio
Duas  meninas com nomes iguais, coincidência que pode provocar a maior confusão e transformar a vida de uma delas num pesadelo. O que difere uma da outra é a classe econômica, visto que uma é filha de um importante milionário; a outra, uma adolescente que trabalha para ajudar a família. Uma quadrilha planeja sequestrar a filha do milionário e exigir um grande resgate, mas acaba levando a outra de família humilde. O que acontecerá com a menina presa em cativeiro? Como os bandidos reagirão ao saber que sequestraram a menina errada?

Amor impossível, possível amor

 Obra do escritor Pedro Bandeira. Leitura voltada ao ensino fundamental
Fernanda passa por muitas mudanças, desde o afastamento da melhor amiga e de sua paixão até uma doença grave descoberta no pai, fato que ocasiona uma mudança significativa no seu rendimento escolar. Bruno, no intuito de ajudar a menina, passa a dar-lhe aulas particulares.... Não deixem de ler é uma história emocionante.

Pedro e lua
 Obra do escritor Odilon Moraes. Leitura voltada para alunos de 1º a 4º anos do ensino fundamental.
Texto e ilustração se aliam harmoniosamente para relatar a amizade de Pedro e da tartaruga Lula. O menino Pedro é fascinado pelos mistérios da noite e das estrelas e fica encantado quando descobre nos livros que a lua que ilumina é um satélite feito de pedra e que o seu próprio nome significa "o de pedra". A magia desta história já começa na capa do livro, que brilha no escuro.



Um comentário:

  1. Olá Colega Ana Paula,
    Adorei as suas dicas de leitura, principalmente esta de "Pedro e lua", pois está bem na faixa etária que trabalho. As crianças ficam facinadas com o mundo da leitura, principalmente aquelas que convidam a imaginar e sonhar. As minhas crianças adoram histórias que envolvam mistérios e novas descobertas do nosso universo. Vou passar a bibliografia para a nossa equipe diretiva e ver da possibildade de adquirir este livro.
    Ah, adorei também o seu comentário no meu blog, a sua sugestão do vídeo também, podemos perceber no video "a arte da dança" o quanto é importante a perseverança, a união, o trabalho em conjunto para que se possa chegar a um objetivo em comum, sem falar da magia que é sentir a dança em nossa alma.
    Abraços
    Taíse MSB

    ResponderExcluir