quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Curiosidade sobre a reforma ortográfica

         A reforma ortográfica passou por diversas modificações, fonética, tudo para acompanhar e melhorar a comunicação oral e escrita praticada pela sociedade. Um dos motivos da reforma ortográfica é a unificação da norma da língua portuguesa entre os países lusófonos (praticantes do idioma Português), para que haja uma aproximação entre eles. Conforme o decreto lei nr. 6583 de 29/09/2008 podemos citar algumas vantagens: - supressão do trema e de alguns acentos que ninguém sabia que existia; - supressão das letras que são sempre mudas (actual, acção, baptismo e óptimo); - inclusão das letras K, Y e W no alfabeto brasileiro, dentre outras.
         A reforma entrou em vigor no dia 1 de janeiro de 2009 de acordo com o decreto lei mencionado acima, e até 2012 valem as duas formas de escrever, tanto a antiga, como a nova. Por isso vale ressaltar a importância e atenção nas provas de concursos, vestibulares e afins.
         Com esta possível unificação entre os países de origem lusófona, haveria inúmeras vantagens culturais, econômicas e sociológicas; atendendo a evolução da sociedade em um mundo globalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário